
O documentário abordará a dinâmica do fetichismo da mercadoria e a exploração da mão de obra no contexto contemporâneo dos aplicativos de delivery a partir da percepção do contraste entre a propaganda da empresa e a realidade do entregador.

Há um abismo entre as publicidades que circulam nas mídias – onde são mostradas pessoas felizes pedindo comida via aplicativo, entregadores igualmente felizes ostentando as cores e logotipos das empresas, etc. –, e as notícias que escancaram a dificuldade cada vez mais evidente de uma pessoa prosperar financeiramente trabalhando sem direitos garantidos, sem salário fixo e sem perspectiva de futuro. Enquanto isso, são empregados todos os esforços no campo do Design para que as empresas (e mais precisamente, seus proprietários) se mantenham com lucros cada vez mais exorbitantes.

Sendo parte da área do Design, o audiovisual é um campo importantíssimo para a manutenção da boa imagem de uma empresa, possibilitando a construção de narrativas, de imagens, de mitos que a apresentam ao público. Consequentemente, as estratégias de lucro da empresa se escondem por trás desta “aura” forjada: a realidade dos entregadores jamais é propagandeada. Ao invés disso, o que se vê são atores sorridentes, jovens e satisfeitos com a atividade que exercem. Com efeito, as empresas são lindas, mas somente na propaganda.